quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

All the things that I've done.

      Tá vendo a gente pequenininho ali?

   Não sei mais sobre o que escrever nessa vida, tá tudo uma confusão na minha cabecinha, não só porque eu tenho dormido porcamente mal, mas tmb porque quando se está de férias e não se tem muito dinheiro pra sair todo dia, problemas em casa e falta total do que fazer você involuntariamente se volta para pensar, é, pensar.
   Você pensa cagando, tomando banho, comendo, lavando roupa, e até mesmo vendo TV e enquanto está na internet. Isso é insuportável de verdade, é tanto pensamento, tanta coisa desnecessária que vem na sua cabeça que acaba te preocupando com alguma coisa ou então te transformando em cúmplice de mais um problema.
   
   Minhas férias pensantes e completamente desocupadas me fazem apelar para 4 filmes por dia, passeios pelo bairro, visitas praticamente diárias às casas das minhas avós, idas ao supermercado entre outros divertimentos incomparáveis e insuperáveis.

   Minha meta de mês de janeiro, e fevereiro é ver todos os filmes do Oscar, coisa que nunca consigo fazer pela vergonhosa falta de interesse das salas nacionais em trazer os filmes novos, e depois da cerimônia escrever um post gigantesco da minha singela crítica. Até agora já assisti...hum...exatamente 10 dos ~30 que concorrem - sendo minha meta assistir pelo menos 20. Outra coisa que eu farei para com esse blog será ao fim de cada mês postar o balanço dos filmes que vi e essas coisas que ninguém tá afim de saber mas me deixam feliz :D
   
   Outra coisa que eu planejei essa manhã para as férias é comprar um caderno ou uma coisa legal que possa ser onde catalogarei minhas fichas de todos os CDs que eu tenho, bom,é melhor que ficar na internet a toa o dia inteiro, eu acho...


Filme da semana: In Bruges
Musica da semana: nenhuma específica.

Ah, lembrei de um outro hobby das minhas férias, pesquisar fisica moderna, eu sei, é vergonhoso
Aloha Einstein!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

E = mc²

   No sentido horário: Eu, João, Diogo e Mário no autocarro indo pra Lisboa.


Passei frio, fui a pessoa mais feliz do Mundo inteiro por 6 dias da minha vida, descobri coisas que nunca seria capaz de descobrir sozinha, ou mesmo acompanhada aqui no Brasil. Conheci dezenas de pessoas da minha idade com uma estrutura intelectual ou igual ou mais elevada que a minha, desenvolvi minha visão de Mundo; de universo, de espaço.

Sim, eu fui à Europa.
___

Eu sou uma completa babaca, falando sério, uma oportunidade de conhecer a Europa caiu do céu em cima de mim e eu tava desanimada completamente, já sabemos disso. Mas surpreendentemente naquele dia 12 eu fiquei uma pilha de nervos, entrei naquele avião às 20:30 e a minha vida jamais voltará a ser a mesma, simplesmente porque o Brasil não existe em nada.

Conheci 3 cidades portuguesas: Lisboa, Santarém e Fátima. Aquela imagem distorcida que tinha de Portugal desapareceu no exato momento que pisei no Aeroporto da Capital; mulher de bigode, padeiros, pessoas bitoladas, país atrasado, NUNCA MAIS.
Não existe uma pessoa feia naquele país, nem uminha; claro que nem todos são deuses mas feio não tem de verdade;
Lisboa é lindo, cheia de prédios, arvores nas ruas, repeito no trânsito e NENHUM lixo na rua.

O comportamento é completamente superior ao nosso, as pessoas daqui do Brasil nem imaginam o significado das palavras educação e respeito.

Você acredita que numa conversa entre pessoas da minha idade eles evitam o maximo possível falar palavras vulgares? Durante um jantar um colega do Porto disse 'nádegas' e eu perguntei se por acaso eles usavam com frequencia [sem trema] essa palavra e ele disse que não, que ele apenas não queria falar 'bunda' perto das meninas [?]

> Esse é o verdadeiro significado da palavra educação. <

E o respeito pela particularidade alheia é impressionantemente silencioso e radical ao mesmo tempo, cada indivíduo se comporta, se afirma de maneiras completamente distintas e não há alguém pra julga-lo. Os cabelos, roupas, particularidades são todas autênticas, não existem críticas de comportamento, de raça, de cabelo, de NADA. Há respeito, só isso.
___

O Frio é sensacional, tirando o incomodo de esconder sua roupa por dias e parecer sempre que você está com a mesma devido ao casaco fechado, é perfeito. usar luvas, botas, chapéus, sentir a fumacinha fria que sai da boca é o mais legal, não precisar colocar água, coca-cola, cerveja e vinho na geladeira são coisas inexplicáveis.
>> A única relamação que a Europa merece: PORRA, como que o pessoal da EZN deixa a coisa lá do chuveiro queimar e nos obriga a tomar banho quente, seus putos? ¬¬'
____


Agora tenho a sensação de que tudo o que vivi até hoje foi somente esperando que esses dias chegassem, absolutamente tudo, a escola, a famílias, os amigos, as festas, o namoro, toda a minha vida agora passou a ser coadjuvante relacionada à emoção que foi estar a um atlântico de distância de casa, a liberdade que eu tive, as coisas que eu aprendi, as pessoas que me apaixonei, tudo. TUDO.

Muitas pessoas me ajudaram sem querer, e eu espero que tenha ajudado algumas também. Sei que é meio bobo, mas estava muito triste antes de ir, e graças a algumas pessoas que nunca tiveram a pretenção de me ajudar fizeram que as coisas melhorarem 'brutalmente', citarei alguns nomes: Fê, Lu, Igor [Aqui é curintia, véio!], Mário [esse é bróther], Diogo, João [Arctic-tic Monkeys], Cláudia, Jessica e Anabela [tchutchuquinha] (...)pessoas que nunca mais devo ver na vida, mas que nunca me esquecerei. Obrigada, meninos.


__

Antes de começar a escrever tinha tanta coisa pra falar que acabei deixando tudo de lado e tô falando só besteira, hihihi, mas deixando meu patriotismo falar um pouquinho mais alto, sou obrigada a confessar que: O metro brasileiro é melhor, o aeroporto do Rio é incomparavelmente superior, o Planetário é sem comentários, e os portugueses naturalmente são muito grossos; mas esses são detalhes bobos.
___

Outra coisa que deve ser dita: Só mesmo quando você não tem arroz e feijão que você dá valor ao arroz e feijão; e a proposito, o bandejão das escolas públicas são completamente do primeiro mundo mesmo, até pão, sopa, e sobremesa tem :o; eu sei que é dificil de acreditar mas é a mais pura verdade.
___

Pra finalizar finalmente esse post, que já rendeu mais do que o necessário, deixarei um micro-pequeno dicionário de portugûes/brasileiro, enjoy it:

Brasil                            Portugal

Onibus                          Autocarro
Trem                            Comboio
Metrô                           Metro
Shopping                      Centro Comercial
Camisa                         Camisola
Legal                            Fixe [?]
Bonito                              Giro
 
... e a mais genial: foguete/ônibus espacial = Vaivém, porque vai e VEM!


beijo nas criança ;*

sábado, 10 de janeiro de 2009

Balaclava

                                                                       Foto Portugal Fashion - março 2008

Estou saindo do país.
Sonhei a vida toda com esse momento e for now, não me sinto tão excitada como deveria.

Nasci com uma vontade irremediável de expandir o meu quintal, pequena já queria conhecer centenas de lugares, se bem me lembro o primeiro lugar que quis conhecer foi Londres, e até hoje acho tudo lindo lá. O Chelsea, o John Terry, o Noel Gallagher :D, mas depois de sonhar um pouco com o parlamento um tio viajado me disse que lá faz muito frio e só os jardins são bonitos...
Óbvio que eu me decepcionei por um tempo, até que em 2003-2004 me convenci que The United States of America eram o lugar onde eu ia passar o resto da minha vida! Passei noites pensando nas praia da California e especulando sobre os estúdios Hollywoodianos, queria viver intensamente em Los Angeles e trabalhar nos bastidores das grandes produções cinematográficas... Até que em 2005 comecei a estudar sobre o Capitalismo na escola, e pra felicidade de todos, um jovem, forte e inesquecivel professor de geografia me mostrou como as coisas realmente são e hoje tenho repulsa àquele território - claro que antes de morrer conhecerei LA, NY, Vegas e Orlando, mas adiarei todas essas viagens até segundo aviso.

E foi em 2005 que descobri que a Europa era o meu lugar, disso ninguém ainda me fez desistir. Penso que minha vontade insaciável de conhecer o mundo na verdade, é uma vontade de conhecer o velho continente, nada mais.
Em 2006 veio a Copa do Mundo, e foi bem naquele mês de julho, na abertura inesquecível na qual a anfitriã ganhou de 4x2 da Costa Rica, que eu me apaixonei por futebol, e ao mesmo tempo pela Alemanha.
Que lugar sublime! Tecnologia, modernidade, loiros fortes de olhos claros, futebol e muita cerveja; fiquei meio fissurada por mais de um ano e meio, tomei aulas particulares de alemão na qual eu era a professora, não aprendi muita coisa além de Wie Heisst du? [qual seu nome?] mas ainda pretendo voltar aos estudos da lingua germânica assim que der.
Mesmo tedo enjoado um pouco da paixão pela Alemanha ainda gostaria de morar em Munique, sem muito motivo escolhi a cidade do sul do país pra ser minha protegida, apesar da mesma ter alguns atrativos incomparáveis, como o Allianz Arena.

E foi desde o começo da Copa do Mundo, quando comprei meu albúm de figurinhas dos jogadores que eu descobri de verdade o que eu queria. Conheci todos os países - além de todos os seus jogadores e números de camisas - e beeem no começo dessa paixão alemã eu descobri uma tal Republica Tcheca que me pareceu o país mais amável que existe, e ainda me parece; mas penso bastante que talvez não seja um bom país pra morar, posso estar errada, claro, mas sinto isso, sabe?

Mas no agora e no hoje eu sou uma carioca completamente desiludida que tirou o passaporte há 13 dias e vai passar uma semana, dentro de dois dias, na Metrópole, e melhor que isso, DE GRAÇA. As vezes mesmo sondo pobre a gente tem um pouco de sorte, e esse é o meu caso, me escolheram, de onde tiraram o meu nome eu sinceramente não sei - não me inscrevi em nada - e cá estou, de mala pronta, e passaporte tirado \o, seguro pago e visto não é preciso.
Foi aí então que a coisa estranha aconteceu, não to sentindo a coisa, a tal coisa desesperadora, a vontade de correr e abraçar todo mundo, será que eu to com bicho do pé? SÓ PODE SER ISSO.


Mas eu tenho certeza que vou me divertir pra caralho, e só mandarei post card se for menos de um euro o amarrado com 10, já aviso :P, verei neve, você já viu neve? Pois é, sorry, eu vou ver \o/ , e vou usar sobre-tudo até pra dormir, essa com certeza é a parte mais legal; tirando que deixei a balaclava, que na verdade era um saco-de-cara pra trás e não peguei pra levar, porque, veja bem, sejamos muuuito sinceros, tosqueira, vai... ¬¬'

Por fim, finalizei esse post e sei bem que ficou chato, mas fuck off e sejamos felizes, gajo.

Musica do Dia: Talk Tonight - Oasis
Série do dia: The 4400
 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Achatina fulica

                                                                                      situe-se melhor na cena do ataque.

Dia desses - que na verdade não foi dia desses, foi há uns 6, 7 ,8, 10 meses atrás, não sei bem - saia eu, se mal me lembro, desanimada rumo à escola quando surpreendentemente vejo um nojontíssimo caramujo sem-vergonha no bueiro na porta da singela vila onde resido. Quando me dei conta de que tinha um caramujo bem a frente dos meus pés numa manhã ensolarada a 10 metros da minha casa, eu quis surtar - não nego -  mas consegui me controlar e pensei em, quando chegasse em casa de noite, diria ao meus pais, pra comunicar a síndica ou pra que tomassemos uma atitude para nos livrarnos dos caramujos-horrorosos-africanos antes que todos os moradores e visitantes morressem de uma tal meningite ou peritonite [seja lá o que for].
Nesse bela fração de segundo em que eu, imóvel, pensei em tudo isso dito acima, brotou dos paralelepípedos um cara; esse cara me pareceu um morador daqui, mas jamais me lembraria do rosto do indivíduo. Ao surgir, esse cara fez com que eu não estivesse ali, procurou um jornal velho na lixeira obtendo sucesso e com o mesmo segurou o pequeno molusco e lanço-o  no terreno baldio localizado em frente às nossas casas. Um verdadeiro Gênio.

Agora, em dezembro, se me lembro bem, alguns dias antes do Natal, notei que todos os dias ao abrir minha janela do quarto, eu via alguns pontos escuros na parede amarelo-gema da Retífica de Cabeçotes [?] ao lado do já declarado terreno baldio. Claro que já tinha comentado sobre o acontecido em casa, e certamente ao ver aqueles pontos no amarelo - que ingenuamente diagnostiquei como cocô-de-cavalo-no-segundo-andar [sim, era animalmente impossivel que um boi cagasse naquela altura] - eu chamei meu pai para que outros olhos vissem o que eu há dias via. Depois de dias, semanas, meses de especulação solitária, quando eu resolvo finalmente dividir com outro alguém aquilo que me incomodava, eu ouço a seguinte frase:

-"Ih, acho que isso é caramujo."

COMO ASSIM CARAMUJO?

Pois é, ele tinha razão. Os pequenos nojentos moluscos têm habitado o mesmo CEP que eu.
O mais impressioannte dessa situação real até agora é que NINGUÉM tomou uma atitude, a síndica disse que ligou pro Disque-ratos [ratos?] e eles declararam que o terreno é particular, ou seja, não podem fazer nada. Ninguém nunca pode, nem eu.

A única coisa proveitosa disso tudo foi a descoberta de alguns costumes caramujeiros, por exemplo, você sabia que eles não gostam de passear em dia de sol? E que são hermafroditas e um caramujo adulto poe 400 ovinhos por ano? 
___

Música da semana: You're gonna go far, kid - Offspring
Filme do dia: Calígula.