quarta-feira, 7 de julho de 2010

Metalinguística


Caros amigos, para o infortúnio geral, eu não abandonei o blog.
Acho que esse é mais que o momento apropriado para dizer-vos que jamais pensei em abandona-lo, e nem diria que estou "ocupada demais" para atualizar - o que é um grande mentira.
Eu sumo do blog de tempos em tempos pelo motivo que explicarei com detalhes hoje. Esse é resumidamente INDIGNAÇÃO.
Nos últimos tempos participei dos blogs itdoesnotmakesensetome e esse aqui, sendo poucas as vezes que postei, pois, no passado eu realmente não tinha tempo sobrando e (apresentação da tese) acho que blogs servem para que algo que deve ser dito seja dito.

O que significa isso, amiguinhos?
Do que adianta eu vir aqui e falar para todos vocês sobre minha rede de contatos, brigas familiares, conquistas pessoais e desgraças? Eu venho aqui, esporadicamente - exatamente porque só esporadicamente eu tenho algo significativo para dizer-vos - e digo algo que talvez também seja importante para as outras pessoas, além de mim.
_____________________________________

Amigos, saibam que isso é uma crítica direta a milhares de colegas, 'amigos' do orkut e enfim, todas as férias há uma febre de blogs novos de non-talent people. É uma crítica, mas não uma crítica generalizada, e além disso, saibam que ter um blog e falar asneira nele é problema seu. Eu só acho uma merda e fico feliz de poder expressar no meu blog de falar asneiras!
Alias, conheço várias pessoas com blogs ótimos, pessoas que acreditam que podem dizer alguma coisa importante e têm razão. Bons exemplos são mostardacrua, poesiacomfarofa, esporteévida, pensamentosconfusos, futebolmusicaetc.

Pois entro num dilema. Qual o problema principal daqueles desafortunados que criam blogs e mais blogs e não têm nada a dizer? É não ter nada a dizer ou não saber dizer?
Uma coisa que amantes do cinema, como eu, costumam dizer é: "O que importa não é a história, e sim como ela é contada..."
Isso se aplica na vida blogspotista. Se a sua vida for uma merda e você conseguir fazer ela parecer legal enquanto escreve sobre ela, ótimo, share with us.
As pessoas têm, acima de tudo, saber escrever, ter coesão. Claro que a gente sempre faz uma besteirinha, não revisa, esquece acentos, vírgulas e tal, mas sair escrevendo do jeito que vem na cabeça não pode. Sério, sejam melhores blogueiros da próxima vez. E nunca se esqueçam que caso não haja nada pra ser dito, não digam! Não tenham um blog que será abandonado em dois meses.

Ou seja, quem não sabe escrever must migrar pro twitter.


Música da semana: I don't care if monday's blue. Tuesday is gray anda wednesday too.

PS.: Estou chateada com a copa do Mundo. Espanha Copará e enfim, isso me chateia.

beijos.

2 comentários:

Wilson Oliveira disse...

ESSE TRECHO QUE VOU COLAR ABAIXO DEVERIA CONTER NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL COMO SENTENÇA DE LEITURA OBRIGATÓRIA PARA TODOS AQUELES QUE PENSAM EM TER UM BLOG:

As pessoas têm, acima de tudo, saber escrever, ter coesão. Claro que a gente sempre faz uma besteirinha, não revisa, esquece acentos, vírgulas e tal, mas sair escrevendo do jeito que vem na cabeça não pode. Sério, sejam melhores blogueiros da próxima vez. E nunca se esqueçam que caso não haja nada pra ser dito, não digam! Não tenham um blog que será abandonado em dois meses."

Perfeito. Nada a acrescentar.

E obrigado pela citação, Debbie... xD

Beijos

Larissa disse...

Minha amiga não podia ter traduzido meus pensamentos em melhores palavras.
É por isso que eu te amo. (ok, você acabou de ganhar uma declaração de amor num comentário do seu blog, nada a ver)
E é por isso que não consigo escrever nada lá naquele outro blog, porque tenho medo que minhas palavras soem idiotas, porque eu realmente acho que não consigo transformar situações corriqueiras em algo legível e que entretenha os outros. Acho que acabo contribuindo pro bem do mundo, é.